PICCOLPASSI, Ciprian.

LES TROYS libvres de l'Art du Potier esquels se traicte non seulement de la Practique, mais brievement de tous les secrets de ceste chouse qui iouxte mês huy a estée tousiours tenue célée / translatés de l'italien en langue françoise par Maistre Claudius Popelyn..

LES TROYS libvres de l\'Art du Potier esquels se traicte non seulement de la Practique, mais brievement de tous les secrets de ceste chouse qui iouxte mês huy a estée tousiours tenue célée / translatés de l\'italien en langue françoise par Maistre Claudius Popelyn..

Ref.: H422

Preço: €85.00

LES TROYS LIBVRES DE L\'ART DU POTIER ESQUELS SE TRAICTE NON SEULEMENT DE LA PRACTIQUE, MAIS BRIEVEMENT DE TOUS LES SECRETS DE CESTE CHOUSE QUI IOUXTE MÊS HUY A ESTÉE TOUSIOURS TENUE CÉLÉE / TRANSLATÉS DE L\'ITALIEN EN LANGUE FRANÇOISE PAR MAISTRE CLAUDIUS POPELYN..

P.f. preencha e envie o formulário - quando esta obra estiver disponível receberá um e-mail automático a dar-lhe conta
Nome
Endereço de e-mail

Paris: Librairie Internationale, 1860.- XII, 86, (2)p.: 39 est.; 35cm.-E.

Trata-se da rara 1ª edição da tradução francesa desta obra mítica do famoso oleiro quinhentista italiano Cipriano Piccolpasso de Castel Durante. É hoje reconhecido como o mais antigo tratado de olaria europeia. O autor foi um notável observador dos métodos e da técnica utilizada na cozedura e na obtenção das cores e deixou nesta obra um testemunho precioso sobre a arte das faianças estaníferas na Itália da Renascença. Este exemplar apresenta na folha de guarda uma extensa dedicatória do tradutor Claudio Popelin que foi um famoso pintor e esmaltista francês. Apresenta tal como o exemplar da biblioteca Nacional de Paris 39 gravuras e por isso pensamos que está completo.

Meia-encadernação de pele, com a capa da brochura espelhada. Como habitualmente com acidez mais acentuada nas folhas de texto devido à qualidade do papel. Raro.



Mais obras do(s) tema(s)   Cerâmica