Do índice: Contribuição para o estudo das pictografias e ideogramas dos Quiocos / Eduardo dos Santos; Notas críticas de introdução ao estudo da Etnossociologia/Santa Rita; Notas de introdução ao estudo da Etnolinguística / Ilídio Lopes; Os animais na etnologia ultramarina/ fernando frade; Introdução ao estudo da Etnorreligiosidade negra / A. Da Silva Rego; Timor, Goa e outros confrontos etnográficos / António de Almeida.
Publicação de esmerado apuro gráfico, com valiosos contributos para a etnografia portuguesa da autoria de: F. de Castro Pires de Lima, Lois Carré Alvarellos, Luis Chaves, Hugo Rocha, Jaime Lopes Dias, Manuel Rodrigues Simões Junior, Carlos Lopes Cardoso e outros. Ilustrada com figuras no texto e estampas em separado.
ÁFRICA : Diálogo Mestiço = Mestizo dialogue : Colecção de Arte Tribal de José Guimarães
Catálogo de uma notável exposição, profusamente ilustrado a cores.
Ilustrado. Com muito interesse para o estudo da arte indígena.
Importante catálogo de uma notável exposição de figuras esculpidas em barro por artistas populares. Conta com um prefácio de José Régio e de seu irmão Júlio dos Reis Pereira. É muito invulgar.
Trabalho impresso em duplicador. Com interesse iconográfico
CONTRIBUIÇÃO PARA ESTUDO DAS CASAS PARA OPERARIOS / Boletim do Trabalho Industrial Nº 66
Importante estudo arquitectónico com interesse etnográfico. Vem ilustrado com 5 fotografias e 8 plantas desdobráveis.
ESCULTURA Africana no Museu de Etnologia do Ultramar
Apreciadíssima primeira edição do catálogo das preciosas peças de escultura africana do Museu de Etnologia. Encadernação editorial com sobrecapa.
ESTUDOS sobre a Etnologia do Ultramar Português (I-II)
De grande interesse etnográfico e muito ilustrados. Invulgar os dois volumes juntos.
ESTUDOS sobre Etnologia do Ultramar Português (I)
Com os seguintes artigos: Contribuição para o estudo da antroponímia dos Angolares (S. Tomé) / António de Almeida; Da família Quioca / Eduardo dos Santos; Concepções gentílicas sobre a morte / Mário Milheiros ; Do conceito de Deus entre os Bantos / António da Silva Rego; Pratiche mediche di alcune tribu della Guinea Portoghese / António Scarpa.
EXPOSIÇÃO "Miniaturas Angolanas" de Ana de Sousa Santos / Palácio Galveias - Maio 1965
Ilustrado em separado com as peças expostas. Com interesse etnográfico
Pensamos tratar-se de tudo quanto se publicou da primeira série desta importante revista de arqueologia. Inclui as "Actas" dos 2º 3º e 4º Colóquios portuenses de Arqueologia. Vem ilustrada
Text