Curiosa polémica farmacológica. Esta obra pode atribuir-se a António José de Sousa Pinto. É rara.
Figura excelentes exemplos de "potes" de farmácia. O texto é muito explicativo
Destacamos os artigos: Garcia de Orta: Relance de sua vida/Jaime Walter; Garcia de Orte e a filosofia/Vitorino de Sousa Alves; A Botânica nos "Colóquios" de Garcia de Orta/ Carlos Neves Tavares; Garcia de Orta pioneiro da Farmacognosia/ Albano Pereira Júnior; Garcia de Orte e a ideia de tolerância religiosa/ António de Silva Rego
Este "Regimento" era obrigatório em todas as farmácias da época.
ESAGUY, Augusto
Jacob de Castro Sarmento : Notas relativas à sua vida e à sua obra.
Estudo biográfico com interesse histórico. Ilustrado
FONSECA, Manuel das Dores Tello da.-
Pensamos tratar-se de tudo quanto se publicou desta notável recolha cronológica de legislação antiga com interesse farmacológico. Para além da utilidade histórica, acresce o grande interesse técnico, pois transcreve integralmente o conteúdo de cada uma. Hoje é rara e procurada, visto que foi publicada em fasciculos pelo jornal " A Acção Farmacêutica".
MACQUER, Pierre Joseph
Trata-se da invulgar contrafacção da segunda edição da tradução francesa desta obra técnica setecentista que gozou na época de merecido êxito. É hoje considerada como o primeiro dicionário moderno de Química, e muito procurada por conter ainda muitos preceitos da filosofia hermética e receitas da medicina espagírica.
NAMORA, Fernando
Deuses e Demónios da Medicina.
1ª edição deste apreciadíssimo ensaio sobre a história da medicina e seus vultos maiores.