Notável colectânea de humor literário desde os Cancioneiros até aos nossos dias. Inclui muitos dos mais famosos escritores portugueses. Vem ilustrada com desenhos de Carlos Ferreiro, Eduardo Batarda, João Machado e José Rodrigues.
Esta notável revista de de crítica social ilustrada com desenhos humorísticos e satíricos ganhou merecida fama para a posteridade ao criticar duramente a política da nova república portuguesa. Dela, publicaram-se 100 números, mas o último é tão raro que a maior parte dos conjuntos de 99 números como este já são considerados "completos". Aliás o exemplar digitalizado pela hemeroteca também não tem o último número. Foi fundada por Jorge Colaço, Chrispim (Severim de Azevedo) e Alfredo Lamas. Este conjunto apresenta também os números 3 números especiais, dedicados ao casamento de D. Manuel II, a D. Carlos e ao Príncipe Luis Filipe. Os desenhos são do primeiro e de Alonso pseudónimo de Santos Silva.
PÉRET, Benjamin
Tradução portuguesa desta obra de fundo surrealista.
RODRIGUES, Lourenço
Anedotas e episódios da vida de pessoas célebres
Muito curioso e de leitura agradável.
SAM (Samuel Azavey Torres de Carvalho)
Os desenhos que constituem o presente album foram originariamente publicados no " Diario de Noticias " de Janeiro a Maio de 1982